segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aleatoriedades 01 – Por que o demônio do cristianismo tem chifres?


     Oi gente, pois é, aqui estamos nós, essa é a primeira postagem de mais um blog aleatório que crio, bem eu sei que provavelmente não levarei isto a frente, mas vamos lá. Vou a uma breve apresentação antes de nossa primeira postagem mesmo.
     Sou a Amanda, Amy ou Avnas, como preferirem, tenho 16 anos e sou brasiliense, isso é só o que precisam saber... Ou talvez futuramente eu fale mais sobre mim... Vamos ao que interessa.



     Acho que todos nós já vimos que no catolicismo o demônio tem chifres... Vou dar duas das explicações sobre isso.

      Primeira explicação:
     Todos sabemos que antes da existência do catolicismo existiam outras culturas e religiões. O próprio catolicismo nasceu em um berço romano, coberto por deuses e entidades diversas. Há algum tempo a única explicação que havia para essa história dos chifres vinha de uma suposta religião antiga celta, atualmente identificada como Wicca (apesar de eu achar que a religião inicial era muito mais rica do que a atual, coberta por mentiras e invenções chulas).


     Na antiguidade os chifres nada mais eram do que símbolos de fertilidade, era apenas isso. Na religião acima dita o Deus deles tinha chifres, como símbolo da fertilidade. Ele andava ao lado da Deusa, regente da natureza.
     Por que o diabo tem chifres¹: Porque após a chegada do cristianismo os seus praticantes começaram a ver tudo que não era cristão como demoníaco, como nas festas tradicionais da “wicca” havia chifres, logo, o demônio tem chifres.

     Segunda explicação *essa aprendi com o professor de literatura*:

     Antigamente durante o império Romano eles deram novos nomes aos deuses gregos como se sabe, nosso Dionísio passou a ser Baco, ou Bacchus, e nos festivais em homenagem a Dionísio haviam muitas bebidas e sexo, muito sexo.
     Por isso senhores, Bacanal *que feliz saber isso*.
     Durante esses festivais, na parte do sexo os homens colocavam cabeças de bodes, claramente com chifres. Daí nosso conhecido Baphomet, Baphomet? Bacchus? Nem tem a ver né... HAHAHAHAHA.
     Por que o diabo tem chifres²: Enfim, então com isso, quando o catolicismo nasceu, tudo que não era católico era demoníaco, logo, ao verem estes festivais... Nossa não é claro? Eles diziam que era do demônio.

    E aqui começamos nossa jornada de desmistificação dos demônios e das praticas “satanistas”. Espero que tenham gostado do artigo, e caso saibam mais uma explicação, informem-me.
Obrigada e bons sonhos... Ou não.



3 comentários:

  1. Bacana, me ajudou com referência de chifres,lol
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bem explicado. Direto ao ponto sem rodeios :D

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu estava comentando com minha namorada este assunto, dai surgiu a duvida !
    Gostei do post o/
    Agora estou curioso em saber mais sobre os wicca.

    ResponderExcluir