sábado, 13 de outubro de 2012

Chained, resenha + download


Olá galera, aqui estou eu novamente para falar de um filme estranho como de comum, o apelidado A Serbian Film americano: Chained.


Dessa vez digamos que eu não venha aqui para falar tão mal de um filme, acho que é a primeira vez que não vou pegar extremamente pesado numa crítica de filme Gore, exceto pelo Gore. A proposta da maioria desses filmes é chocar, e Chained (Assim como Centopeia Humana) veio com uma proposta pesadinha que não foi cumprida, digamos que foi, mas não da forma que esperávamos.

O filme cai muito mais para um terror psicológico bem mais pesado do que qualquer outro dos considerados grandes do gênero, em Serbian Film e Centopeia Humana nós vimos muitas mutilações, mas pouca história, a agonia que sentimos foi pouca e por algo físico, no caso de Chained ficamos agoniados pelo que o protagonista passa.
A história é de um serial killer chamado Bob (Vicent D’Onofrio) que mata as passageiras que entram em seu carro. Durante a corrida ele as leva até a casa dele e lá tortura elas até a morte. Certo dia entra uma mulher com seu filho, ele estupra e mata a mulher e fica com o menininho, que é obrigado a servi-lo até o momento de sua morte. 

Talvez o que mais tenha me assustado em Chained é que não é uma história sem pé nem cabeça, é basicamente impossível um louco querer fazer as coisas que fazem na maioria desses filmes do gênero, mas seria fácil uma pessoa fazer o que Bob (O serial killer) faz. É perfeitamente possível.
Durante o tempo em que Bob fica com o menino lhe dá um nome: Rabbit, durante o longa notamos que se desenvolve uma relação um tanto quanto estranha entre os dois. A partir de um momento fica bem claro que Bob sofreu muitos abusos quando ainda jovem.
 O longa gira mais em torno da adolescência de Rabbit do que da infância, se foca no momento em que o jovem tem que decidir se quer virar um assassino como Bob ou se vai se libertar e viver uma vida justa.
Chained atinge um ponto que acho que choca muito mais do que pedaços de corpos voando, ele atinge o nosso lado sentimental, em muitos momentos eu realmente fiquei agoniada com o filme, acho que isso só foi possível porque os dois atores que interpretam o Rabbit pequeno e grande são muito bons, eu realmente consegui captar o que eles passavam, todo o medo e desespero que o jovem Rabbit passou durante seus dias de tortura.

Até um certo momento do longa achei que fosse ser bem igual aos outros filmes, terminar em algo sem pé nem cabeça e sem uma história decente, mas o filme dá voltas e por fim acho que acabamos nos odiando por não termos notado o fim antes, digamos que em Chained, nem tudo que estávamos convictos que era verdade era realmente verdade.
Recomendo muito o filme, me diverti bastante e cheguei a uma conclusão: Não ando mais de taxis. Ashsahashashashas.
Quanto as comparações, como eu já disse na minha resenha de A Serbian Film eu achei uma completa bosta, nós vemos esperando um gore do caralho voador a quarta potência e tudo que vi foi um vídeo babacamente mal feito da cena do bebê, acho que um filme com um pouco de conteúdo e menos polêmica é muito melhor do que um filme sem pé nem cabeça que choca por uma cena infeliz, A serbian film chega a ser tosco, afinal, todo pau fica duro o suficiente pra entrar num globo ocular e matar uma pessoa. Então, se você quer ver corpos voando e coisas chocantes, Chained não é um filme pra você.

TRAILER



Informações do filme:
Nome original: Chained
Direção: Jennifer Chambers Lynch
Gênero: Terror/Gore
Lançamento: 2012
Duração: 94min



Obrigada galera, boa noite.






Nenhum comentário:

Postar um comentário